31/05/2019 às 08h13min - Atualizada em 04/06/2019 às 09h24min

Empresa disponibiliza nova solução personalizada de software para atender a hospitais na gestão de processos e documentos

A Lei 13.787 de dezembro de 2018 que formalizou a digitalização e gestão eletrônica dos prontuários médicos nos hospitais, abriu uma grande demanda nas instituições de saúde, que diariamente movimentam grandes volumes de documentos e prontuários.

DINO

A Lei 13.787 de dezembro de 2018 que formalizou a digitalização e gestão eletrônica dos prontuários médicos nos hospitais, abriu uma grande demanda nas instituições de saúde, que diariamente movimentam grandes volumes de documentos e prontuários. Esses materiais contêm informações que devem ser mantidas sob a mais absoluta segurança e sigilo.

A Solução Gestor de Prontuários da Arquivar, engloba um combo personalizado do software para a gestão eletrônica de documentos (ArqGED). São os módulos ArqSign, ArqScan, ArqDoc e ArqFlow, que permitem o acompanhamento de todo o fluxo do documento na instituição, reduzindo o uso do papel através dos processos de digitalização e certificação digital com a otimização dos processos de consultas, além do controle de acessibilidade das informações e dos seus responsáveis.

Para se ter uma ideia do impacto que a definição da Lei 13.787 pode representar nas demandas das instituições de saúde, Gustavo Azevedo, Gerente Nacional de Negócios da Arquivar, cita o exemplo da Santa Casa de Montes Claros, que mantém mais de 20 mil caixas de 20 quilos de documentos armazenados. Cada caixa tem, em média, 3,5 mil folhas de papel. Com a solução da Arquivar implantada, a instituição tornou viável a gestão destes documentos, via a utilização dos serviços e módulos de acompanhamento do fluxo documental na santa casa.

De acordo com a legislação brasileira, os hospitais devem manter arquivados todos os prontuários médicos em papel por 20 anos após a última movimentação do paciente.

A solução da Arquivar para a gestão de prontuários nos hospitais, é indicada para instituições de saúde que precisam garantir a gestão eficiente e um perfeito acompanhamento de todo o fluxo das documentações internas atendendo aos critérios das legislações vigentes e seguindo os processos de digitalização e certificação ICP-Brasil. Seus principais benefícios são:

Acesso simplificado aos documentos e prontuários digitalizados;
Possibilidade de digitalização e certificação padrão ICP-Brasil;
Agilidade e segurança na consulta aos documentos físicos e digitais;
Acesso à informação em tempo real;
Redução de custos com mão de obra e espaço interno para a administração do arquivo.

Sobre a Arquivar:
A Arquivar é uma empresa de software, serviços e metodologias voltados para a gestão inteligente da informação. Referência nacional em customização de tecnologias, aplica a solução que melhor se adapta aos objetivos das organizações. São mais de 28 anos de experiência e inovação e mais de 1000 clientes espalhados por todo o Brasil, além de mais de 5 bilhões de documentos tratados. Presença em 20 estados brasileiros e na América do Sul.

Veja mais no site www.arquivar.com.br


Notícias Relacionadas »
Comentários »