03/06/2019 às 17h17min - Atualizada em 04/06/2019 às 09h20min

Com foco em inovação, Sindusfarma premia fornecedores do segmento farmacêutico

Entre as categorias do 23º Prêmio de Qualidade Sindusfarma esteve Máquinas e Equipamentos de Fabricação, vencido pela Sunnyvale

DINO
http://www.sindusfarma.org.br

Os melhores fornecedores e prestadores de serviço da indústria farmacêutica, em 23 categorias, receberam o Prêmio Sindusfarma de Qualidade na noite do último dia 20 de maio, em cerimônia realizada no Credicard Hall, em São Paulo.

O evento, que teve como mestre de cerimônias a jornalista Erica Reis, é uma referência no segmento que, a cada ano, abre espaço para reconhecer não somente fornecedores, como também prestadores de serviços que ajudam a tornar esse mercado um dos setores que apresenta crescimento constante no país.

Organizado pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos do Estado de São Paulo, o 23º Prêmio de Qualidade Sindusfarma contou neste ano com 94 empresas participantes em cinco categorias. O mecanismo de avaliação está baseado em critérios de qualidade e o processo de indicação dos melhores fornecedores e prestadores de serviços por parte de empresas que compõem a indústria farmacêutica.

A votação aconteceu pela internet, tendo como pontos de avaliação itens como: adequação técnica para o fornecimento, atendimento às especificações das matérias-primas e materiais de acondicionamento e embalagem e de serviços requisitados, respeito aos prazos, confiabilidade e assessoria técnica. Por fim, na fase final, as três empresas finalistas passam por um processo de auditoria da gestão da qualidade.

Inovar para crescer

De acordo com números do Global Innovation Index para o ano de 2017, um dos pilares para esse crescimento é a inovação. O país está em quarto lugar entre os emergentes nesse quesito, atrás apenas de China, Índia e Rússia. Essa inovação passa não somente por processos, mas, também, pelas tecnologias empregadas tanto na fabricação de medicamentos, como em sua produção. Tal fato impacta diretamente pela escolha e reconhecimento de fornecedores cujos produtos e ações possam, efetivamente, agregar valor à cadeia produtiva.

"O Prêmio de Qualidade Sindusfarma não somente é uma premiação tradicional no mercado brasileiro, como também serve como parâmetro para atestar a qualidade das tecnologias que estão sendo comercializadas e usadas pelo setor farmacêutico. Por isso, levar para casa este troféu é um grande orgulho para a família Sunnyvale", disse João Fortes, gerente de produto da Sunnyvale, que esteve entre as vencedoras - no caso, na Categoria Máquinas e Equipamentos de Fabricação, destacando-se com a tecnologia de codificação industrial para o segmento farmacêutico da Domino, empresa inglesa da qual é parceira há mais de 30 anos.

Fortes enfatizou a importância do quesito qualidade para a cadeia de fornecedores, e respectivas soluções. "Esta premiação realmente prima pelo foco na qualidade. Obrigado pelo reconhecimento do setor e estamos sempre à disposição para servir os melhores equipamentos", disse.

Além da Categoria Máquinas e Equipamentos de Fabricação, também foram premiadas as categorias Matérias-primas; Materiais, Equipamentos, Instrumentos e Serviços para controle de qualidade; Material de Embalagem e Prestadores de Serviços.



Website: http://www.sindusfarma.org.br
Notícias Relacionadas »
Comentários »