31/05/2019 às 15h50min - Atualizada em 03/06/2019 às 18h02min

Toda nova ideia nos negócios deve ser acompanhada de uma boa gestão

O empresário Oseias Gomes, dono de uma boa ideia que rende milhões, orienta como um novo negócio pode ser multiplicado por meio de uma gestão eficiente

DINO
http://www.oseiasgomes.com.br

Tudo começa com uma boa ideia! É o que defende o empresário Oseias Gomes, dono da maior franquia odontológica do país, a Odonto Excellence. A obra "Gestão Fácil", da editora Gente, aborda várias dicas sobre como administrar um novo negócio. Para ele, a base de tudo começa com uma boa ideia, mesmo que ainda não tenha capital necessário para investir. O segredo, além da gestão, é ter uma estratégia de sobrevivência e colocar algo novo que ninguém viu no mercado e que seja de fácil inclusão.

Os empresários, de forma geral, devem sempre estar atentos ao movimento do mercado, saber o que o cliente precisa. Idealizar um local físico pode onerar muito um novo negócio. "Atualmente existe uma forte tendência na desmaterialização das ideias nos negócios, ou seja, é a possibilidade de usufruir de diversas experiências sem a necessidade de uma estrutura física", explica Oseias Gomes. Segundo ele, o campo aberto pela inovação tecnológica trouxe muitos caminhos para resolvermos problemas que travavam os negócios há décadas.

Outra questão que deve ser analisada pelos empreendedores é como o negócio vai se enquadrar daqui há alguns anos. Observar o perfil do público alvo é importante, pois será ele que vai acompanhar todo o negócio e o responsável pelo crescimento da sua própria ideia. "É importante gerir e preparar a empresa para daqui cinco anos, por exemplo. Pensar na mudança de hábitos das pessoas é essencial, porque isso pode impactar no seu negócio. Tudo é uma questão de observar o comportamento da sociedade que está em constante movimento", explica Gomes.

O ponto-chave da boa ideia é observar os hábitos das pessoas e quais necessidades elas têm e o que precisa ser feito para trazer uma solução ou, no mínimo, facilidades. "É só ver todos os aplicativos criados recentemente. Eles facilitam o cotidiano das pessoas, fazem parte da vida delas. As ideias geniais nascem de necessidades cotidianas", finaliza o empresário Oseias Gomes.



Website: http://www.oseiasgomes.com.br
Notícias Relacionadas »
Comentários »